Results matching “mensagens de erro”

...ao menos conhecemos.

(claro que ia ter pegadinha, né? :P)

O Blog ao Cubo começou em 2001, meio como extensão/substituto do "mushi-san no heya", que era meu site de revistas de anime/mangá. No princípio, ele ficava hospedado no blogspot e em 2003 decidi pagar servidor novo, instalar sistema para blogs modinha no momento, enfim, ter uma casinha digital própria.
De lá para cá, troquei de servidor umas 2 ou 3 vezes, tive problemas de atualização com o sistema do blog (o MovableType, e ocasionalmente, o WordPress - da qual saí correndo e não volto) e eventualmente deixei o faniquito de deixar aqui bonitão pra lá e fui focar em outras coisas, tipo escrever um livro (Um Dia termino).

Mas sistemas evoluem, a internet não é o ambiente de divulgação de idéias de antigamente e estes dias recebi um aviso do servidor me notificando que em algum dia do mês que vem a linguagem em que o sistema do blog repousa não vai ser mais suportada: aqui vai dar pau! e, com sorte vocês vão continuar lendo os posts antigos. Com menos sorte, só vão aparecer mensagens de erro :P
Uma solução seria atualizar o sistema do blog, mas o que era gratuíto lá na aurora dos tempos agora tem uma ofensiva taxa de 500 dólares por ano õ.O.

Assim, essa solução tá fora de questão e vou ter de migrar o sistema todo, o que me trás outro problema: esse blog é um ser primodial, um dinossauro, em idade e em tamanho.

É MUITO post e MUITO comentário pra importar, e tem mais algumas milhares de coisas que caiu fora nas migrações anteriores que quero devolver ao lugar de direito ò_ó!
...além de postagens em outros sites que quero ajuntar aqui :P

Enfim:
Estou de olho em soluções e testando uma que me agradou. Já me apontaram algumas alternativas, que vou usar como plano c, d, e, n, z. E, assim como eu, esse blog vai entrar em transição, então tudo vai ficar meio bagunçado, pra eventualmente se assentar =^.^=






Página 7
Raquel: Tudo normal. Um quarto normal, nenhuma surpresa. Graças a Deus!!
Página 8
envelope: "Catarina T. Aifa"
envelope: "Raquel Cortez"
??: Oi!! Você é minia companiera de guarto?
Página 9
Totem: O.M.N.I. Reitoria
Placa: Secretaria de Integração de Novos Alunos - SINA
sons em torno: pééééééé!!

A história até agora: Vestibulanda que passou em nenhum dos cursos que prestou, Raquel recebe uma carta que a leva até a cidadezinha de Gádira, onde fica a misteriosa "Universidade O.M.N.I." Chegando na cidade, ela e outros jovens são recebidos por Mário, que se diz funcionário da Universidade, os leva até lá e lhes dá chaves de seus alojamentos, dizendo "guardem a bagagem no quarto de vocês e daqui meia hora um guia os levará para conhecer todo o campus". Raquel entra no prédio dos alojamentos e descobre que o quarto dela não existe! O corredor termina abruptamente antes de chegar no quarto 539. Então, ela olha de volta para o corredor de onde tinha vindo, decide olhar novamente para a parede que interrompia teu caminho.... ela não existia mais!! O corredor continuava, e corajosamente ela seguiu para lá, até encontrar seu quarto... [cliquem aqui para lerem as páginas anteriores]

Raquel é uma HQ escrita por mim e desenhada pelo Miguel Jacob. É também um "remake" de uma história que já fiz mais de uma vez, mas dessa vez pretendo que seja a definitiva, em livro E em quadrinhos! :) Espero que curtam^^

parte 1parte 2

Os mais atentos devem ter percebido que ando usando artes antigas, e vai ser assim até essa história começar a andar caminhos nunca trilhados :P E os leitores mais antigos certamente vão estranhar o visual novo dos personagens, mas confio mais no Miguel desenhando que em mim :P

No último mail reclamei que estava em dessintonia do que escrevo, essa última semana parece que destravei o roteiro de Raquel e pelo jeito termino o texto do capítulo 3 antes desse segundo ser todo enviado pra vocês :P

(agora só falta eu desencantar com as tirinhas (em dois fronts) e no eternamente falado wannabook....)

Para falar com sinceridade mesmo, é mais uma reescrita do que escrita: estou organizando textos e fragmentos mais velhos que vocês (boa parte escondidos em DVDs e CDs gravados, mas também estou digitando rabiscos que encontrei em alguns cadernos), remontando, atualizando e inserindo algumas novidades. É coisa que continuei achando que estava legal ao reler e pra quê reinventar a roda, né? Volta e meia meu "eu do passado" me deixa algumas coisas praticamente prontinhas, é só desempoeirar, lavar e pronto!

...ainda bem que guardo estas tranqueiras ;)

Volta e meia viajo pensando se existe realmente fronteira entre o mundo real e o que imaginamos. Tenho lá minhas idéias (boa parte importadas de gente melhor que eu), algumas já postadas aqui na newsletter.
Aí aparece no meu twitter essa lindeza abaixo, retirada da HQ "American Alien", sobre o Superman, que não a li ainda porque não foi oficialmente lançada no Brasil, mas só ouço elogios...


cliquem na imagem para ampliar

(Também queria dizer que é um saco depender da boa vontade de alguns donos de conteúdo: não existe versão oficial pra comprar e você também não pode piratear....)

No blog só andei colocando besteirinhas:
1) em 2018 decidi mapear as ruas paulistanas que tem nomes de data (e me decepcionei, faltam um monte de dias para batizar ruas). Já fiz janeiro, fevereiro e estes dias, claro, março.
2) outra tontice que coloco ocasionalmente lá são fotos de mensagens de erro em computadores públicos, tipo essa aqui numa máquina de por créditos em cartões de transporte público.
3) tava com namorada no shopping, fui comprar um sorvete e ela pegou meu celular para tirar fotos fazendo careta. Como não basta fazer parte do namoro, tem de participar, fui fazer caretas com ela também :P


(Cliquem na imagem para ver mais. A gente não é normal, mas é mais legal, juro!)

4) ninguém perguntou, mas os chinchilas novos estão as coisas mais fofas do mundo.

Ei, quer receber tirinhas e páginas de Raquel no conforto do teu e-mail, muito antes de eu publicar no site? Cliquem aqui e preencham este formulário :D

MUITO tempo atrás, eu digitei no blog um texto com várias mensagens engraçadas em quadros de avisos de igrejas e afins.

Ontem namoralien me trouxe isso abaixo pelo icq e decidi colocar aqui já, o blog é pra isso mesmo :P (agradeço ao autor do texto, seja quem for, já que chegou anônimo para mim^^)


9 pérolas nos quadros de avisos paroquiais...

Avisos fixados nos murais de algumas igrejas.
Todos eles são reais, escritos com boa vontade e má redação. Divirta-se!

AVISOS AOS PAROQUIANOS:

1- Para todos os que têm filhos e não sabem, temos na paróquia uma área especial para crianças.
2- O torneio de basquete das paróquias vai continuar com o jogo da próxima quarta-feira. Venham nos aplaudir, vamos tentar derrotar o Cristo Rei!
3- Na sexta-feira às sete, os meninos do Oratório farão uma representação da obra Hamlet, de Shakespeare, no salão da igreja. Toda a comunidade está convidada para tomar parte nesta tragédia.
4- Prezadas senhoras, não esqueçam a próxima venda para beneficência. É uma boa ocasião para se livrar das coisas inúteis que há na sua casa. Tragam seus maridos!
5- Assunto da catequese de hoje: Jesus caminha sobre as águas.
Assunto da catequese de amanhã: Em busca de Jesus.
6- O coro dos maiores de sessenta anos vai ser suspenso durante o verão, com o agradecimento de toda a paróquia.
7- O mês de novembro finalizará com uma missa cantada por todos os defuntos da paróquia.
8- O preço do curso sobre Oração e Jejum não inclui as refeições.
9- Por favor, coloquem suas esmolas no envelope, junto com os defuntos que desejem que sejam lembrados.

Tava eu na Sé, quando encontrei um daqueles painéis de propaganda, sem a propaganda:








19out16 - as entranhas da mídia


Legal que fica parecendo uma cidade futurista junto a um abismo, talvez numa dimensão povoada por gigantes apressados engolidos por gigantescos vermes de metal numa distópica paisagem em tons de concreto e metal....

Acho que essa postagem cabe tangencialmente na sequência na série de telas com mensagens de erro que insisto em por aqui, mas não encontrei ainda uma "voz" para deixa-la legal X)

Quando você anuncia laptops de 5000 reaus e o stand dá erro, mesmo sendo linux D:




08mai14 - Dessa vez numa loja na Paulista em vez dessas telas que surgem nas conduções de minha vida XD

Um dia mapeio essas mensagens de erro do blog X)

....ou não :P

Queria ser criativo o suficiente para deixar legal essas postagens sobre mensagens de erro em telas públicas XD


É um pouco de vício isso, estou caminhando, aí vejo um bug nessas telas que parecem se multiplicar a cada dia (de repente invadiram metrôs, depois ônibus, agora estão até em relógios de rua e pontos de ônibus) e poing! (minha câmera não faz "click!", faz "poing!". Serinho...), mais um registro capturado, que ocasionalmente posto aqui.
Tenho de pegar todos!


13dez14 - Subindo as infinitas escadarias da estação Paulista,
uma mensagem de erro tão grande de enorme que ocupou quatro telas :P

Tinha parado com a série de mensagens de erros em computadores públicos por falta de coisa legal. Ainda não tenho tanta coisa, mas como tem vária fotos que quero desovar aqui.....

Bom, a linha amarela, com tantos monitores, é pródiga em telas diferentes pra eu sair fotografando:




05jul14 - dentro do trem

Pelo jeito o tal MontaVista linux não é tão estável assim, ou o técnico que não sabe configurar.

Sei lá se é uma mensagem de erro, parece só que alguém tentou acessar o facebook no tablet gigante que tem na estação Paulista do metrô e deu erro:






17out15 - saindo da linha amarela, indo pras catracas.

Para mim, a graça real nessas mensagens de erro é elas estarem em holandês, pouco tempo depois de eu ter tido uma overdose dessa língua XD


Primeira de duas notinhas: catraca, roleta, etc. Deve ser uma das palavras com mais variações regionais (junto com semáforo e pipa).
Segunda de duas notinhas: você percebe a incompetência de um governo e da iniciativa privada quando a estação Paulista fica na avenida da Consolação, a estação Consolação fica na avenida Paulista e a ligação entre ambas é muito aquém da enorme demanda - tanto que é apelidade de "marcha dos pinguins" pelos usuários.

Mais uma mensagem de erro (sim, sou o doido que não resiste e tira fotos quando as vê). É navegador ou tela de configuração de programa? XD


06jul13 - em um trem da linha vermelha de Sampa

Sobre a linha vermelha, ainda acho muito estranho ela ser chamada de "linha 3", quando foi a segunda a ser inagurada ò_o

Mais uma da série "mensagens de erro em terminais/computdores públicos", dessa vez nos pontos de ônibus da avenida Paulista:


24mai14 - aposto que deu erro porque a mocinha sentiu frio :PP




Destaque nas mensagens de erro. Why not?


E essa é minha namorada.
Ela está escondendo a indecência ou atacando a moça indefesa do painel? O.O


Em tempo: pense nas pessoas normais no ponto do ônibus vendo a gente fazer a cena acima XDDDDD

Mensagens de erro nos "televisores" de metrô e ônibus tem nem graça em sair mostrando, porque devem ser as mais comuns de se ver no dia a dia paulistano....




03/01/15 - linha amarela

• Resumo de tudo que vou falar adiante: para mim, ficou a impressão de que, para a Claro, ou eu sou burro - por não saber usar direito o aparelho que tenho desde 2007 - ou que quero aplicar um golpe e roubar TRINTA REAIS na empresa.
O que eu quero apenas é meu dinheiro de volta, que desapareceu SEM CULPA MINHA, sem ter de me estressar, ter despesas ou ter me locomover por causa disso. Não fui eu, não tenho por que ser penalizado.




O que aconteceu: Coloquei trinta reais no meu pré-pago na quarta feira. Na manhã de quinta-feira acordo com várias mensagens de SMS, sobre jogos, de um serviço chamado "Curioso" e algumas ilegíveis no aparelho, e um saldo restante de cerca de R$ 1,20. Todo o dinheiro sumiu!!
Ligo para a Claro, e em três conversas (as duas no horário de almoço do banco, a outra à tarde e em casa, durou cerca de quarenta e cinco minutos) eles alegam que "eu" baixei músicas e aplicativos.
Eles tem um extrato provando!
E eu sei que não fiz nada disso, ninguém além de mim usa meu celular e se existe um extrato, é prova de que existe um erro do sistema deles.

(nessa terceira ligação, eu e a coitada da atendente ficamos discutindo em círculos, ela querendo que eu vá até qualquer loja da Claro ver o tal extrato, ou esperar um mês para ele chegar em casa - porra, esse povo não conhece e-mail não? - e eu sinceramente não querendo porcaria de extrato algum, só quero o meu dinheiro de volta.) (por fim, fiquei de saco cheio e desliguei o telefone na cara, gastei tempo demais com isso e a janta estava esfriando)

Por que não quero ir ver o tal extrato: eu não sou mentiroso e não quero roubar trinta contos da Claro Brasil, pra que eu vou na loja? Para esfregarem um documento na minha cara "olha seu bobo, você usou sim, tá aqui no papel. Lerolero"? Pior, vou gastar meu tempo e meu dinheiro pra isso?
Ponham em mente que a Claro está fazendo doce por TRINTA REAIS que eu alego não ter gasto. Sou um cliente Claro, e portanto eu sou um cliente burro e/ou mentiroso? Então se eu reclamo que fui lesado, eles querem que eu vá à uma loja Claro para me esfregar na cara um estrato "provando" que sou burro ou que estou mentindo pra eles?

E puta que pariu, estes quarenta e cinco minutos me estragaram o meu humor pela noite inteira e o sono também. Tinha um monte de coisas pra fazer, joguei prO Futuro.

Sobre meu aparelho: é um palm Treo 680, vermelho (sempre brinco em por pintinhas pretas nele x) ). Comprei fora das operadoras, quando quebrei o pé pela primeira vez (2007!) numa promoção e coloquei o chip, que por sinal foi herdado de outro treo (treo 600, também comprado fora das operadoras). Sendo assim, ele não tem aqueles menus de serviços que estas empresas colocam em seus aparelhos, portanto não posso ter clicado em nenhum deles sem querer.
E ele também não roda flash/java :P
As músicas que tenho no meu celular foram colocadas pelo cartão SD - o Lapxuxa tem um drive, lembra? Os Treo também ^^) e nele só funcionam aplicativos para o semifinado PalmOS, plataforma que faz parte da minha vida desde 2001.




Não tem como eu ter clicado páginas na web e assinado serviços, basicamente eu só acesso dois sites no celular: http://mobile.twitter.com/replies e http://m.yahoo.com/mail. Às vezes acesso o https://m.gmail.com, todos são sites leves para justamente economizar créditos (5 reais o mega, me informaram quando contratei) e aparentemente não tem sequer propaganda.
Bem mais raramente uso a versão mobile do google, mas não lembro de ter feito isso recentemente - o kindle tem internet grátis e uso ele nas emergências XD - e convenhamos, se eu cliquei acidentalmente num serviço pago, eu deveria ter recebido uma mensagem do tipo "você tem certeza?"

Até o Windows faz algo assim quando vou fazer uma cagada irreversível. O Windows!!



Antes de ver o saldo de manhã já estava estranhando as tais série de mensagens via SMS, mas sinceramente achava que fosse bug ou algum serviço random que a Claro estivesse fazendo ou tentando empurrar. Um tempo antes, até reclamei no twitter que meus créditos estavam sumindo rápido, suspeitei que a Claro tivesse aumentado a tarifa, então decidi reduzi mais ainda meu consumo.

E então? E então eu to puto da vida, me recuso a por mais uma meseta numa conta que vai engolir meu dinheiro e a operadora vai jogar na cara que a culpa é minha. Estou procurando outra operadora (apesar dos pesares) e vou procurar onde reclamar oficialmente. Imagino que três coisas incomodem uma empresa: cliente saindo, propaganda negativa de ex-cliente e bronca de orgão regulador. No que for possível fazer os três, farei.

Mas não gastar minha vida à isso. Dá para viver com trinta reais a menos, isso não vale uma úlcera nem noite de sono - e olha que essa porcaria já me estragou uma noite toda e tá me comendo as horas que enrolo pra fazer esse texto.
O que não dá é achar bonito ou normal que uma empresa que você contrata te trate com desconfiança quando você diz e argumenta que o erro não foi teu, ainda mais sendo o próprio prejudicado! Eu confiei na empresa quando quando fiz meu plano, por quê eu não mereço a contraparte?

Esse post pode parecer ultra-básico-desnecessário para a maior parte das visitas da geladeira, mas como já tive amigos e colegas "normais" (se você tem twitter, usa a internet fora do orkut ou lê blogs com frequência, você não é normal) perdidos na instalação de plugins do Firefox, chegando a erros que nem tenho idéia de como conseguiram...

...fiz esse post é dedicado à eles :)


Geralmente eu baixo os plugins no site da Fundação Mozilla, me parece ser mais seguro, mas nada te impede de baixar o dito cujo no site do criador do plugin.

Chegando ao site, clique no botão verde... (por favor, clique normal, com a esquerda, NÃO com a direita para salvar o plugin no seu computador COMO JÁ VI ACONTECER. Isso não vai funcionar...)

(se eu disser que tem botões de outras cores dizendo que alguns plugins não podem ser instalados na sua versão do Firefox, ou são experimentais, ou outras mensagens do site, vocês acreditam em mim?)

Vai aparecer outra janelinha meiga, clique em "instalar agora"...

Ele vai instalar e quando terminar, vai pedir para você reiniciar o Firefox. Se você não tiver nada que precise salvar no navegar aceite e tal.

Prontim.

Doeu? :D

De certa forma não descansei nestas férias, meu avô, cujos rins não funcionavam há alguns anos estava cada vez pior e eu ficava aqui, meio que "cuidando" de minha mãe, atento à ela, que volta e meia estava ligando para o paraná em busca de notícicas, ou me perguntando se algum parente me deu recado via MSN. Imaginem como ela estava, era o mesmo com todos os filhos do meu avô, a maioria morando longe, e com a gente [netos/sobrinhos/filhos/afins] também.

Esse meu avô sempre foi fortão, pernambucano, fora caminhoneiro quando mais novo. Foi com ele que aprendi a tomar chimarrão, hábito que ele adquiriu quando passou no que é hoje o Mato Grosso do Sul. Um dia deve ter se assentado em Colorado, meus pais se conheceram e se casaram, depois ficou em várias casas/sítios entre as cidades de Figueira e Ibaiti, no mesmo estado.

Enfim, ele sempre se virou, amava acordar cedo, cuidar do sítio, plantar e tudo o mais.

...e quando o vi começo do mês, estava de cama, inchado. Ele mesmo estava abatido, díssimo, não estava podendo fazer o que mais gostava! :/ Lembro ele chorando quando estávamos indo embora. E ele piorou e melhorou o mês todo, até que foi internado em Figueira mesmo, depois o levaram para Telêmaco Borba, e lá acabou indo para UTI e o coração não resistiu.


Em vários momentos vi minha mãe em prantos, ou com cara de quem chorou antes. Depois da viagem do começo do mês, ela chorou várias vezes ao telefone pedindo para os tios que o levassem ao hospital.

Por alguns anos ele viveu em outra cidade, Martinópolis, perto da minha tia para que pudesse ser cuidado. Mas ele mesmo não gostava de lá, não era seu ambiente. Quando o devolveram ao sítio, relutaram quanto ao hospital por causa do desejo dele.


Foi pouco depois da meia-noite que meu pai recebeu a notícia, minha mãe já dormia... quem iria falar para ela? Decidimos pedir para minha irmã, vizinha, e meu pai ligou para ela... e minha mãe deve ter acordado com a ligação, ela estava no corredor perguntando o que era, quando falei "faleceu".

Acho que foi a pior forma de alguém dar esse tipo de notícia -_-'


Às três da manhã fui com meu primo, namorada e tia para lá. Meus pais, irmã e cunhado saíram mais tarde, precisavam dormir antes de encarar a viagem de horas. Meu irmão não foi, o carro dele ainda estava ruim - era o mesmo que quebrou quando o outro avô faleceu - e ele tem agora uma filha de meses e outro de cinco anos. Chegamos lá cerca de onze e meia, meus pais lá pelas duas da tarde... e acho que infelizmente todos sabem como é um enterro.

Só posso dizer que veio muita gente, que choveu fino, que a família fez tudo o que podia, e que temos muitas boas lembranças dele.


Meu vô era besteirento, brincava, falava mal. Se. à noite, ele fechava todas as janelas da sala, era sinal de perigo: ele ia peidar, de maldade. Barulhento e fedido X) Amava ver a família toda nas festas, foram seis filhas e um filho, trocentos netos que estou com preguiça de contar - fui o primeiro :P Atirava, sempre tinha uma espingarda em casa. Para toda filha que casou, dava uma máquina de costura de presente. É muita coisa para lembrar, acho que não vai faltar o que dizer para tentar fechar o buraco que ficou no lugar.

PS: E é, a tem uma coisa que a vida não me deixou fazer.

Demorei para me tocar: ontem, depois de fazer tudo o que faço assim que volto da senzala, liguei o lapxuxa e fiquei navegando enquanto tentava desenhar a página nova da Raquel.

Msn vai, mail vem, twitter vai, orkut vem... ei, quem é essa loira... EI, O QUE HOUVE COM MEU PROFILE DO ORKUT? 0.0 Tinha uma loira, curitibana, no meu lugar...

Primeiro pensamento invade minha cabeça: hackearam meu perfil! Segundo pensamento: peguei vírus?? No lapxuxa não podia ser, ele é linux e... e-ei, estão falando no twitter que é erro geral do orkut. Terceiro pensamento: Ufa! Alívio.

Agora, como todo brasileiro que tira o fiofó fora da reta, decido fazer graça da situação no twitter e tentar - com todo mundo - entender o que aconteceu: aparentemente as contas novas estavam sobrepondo as mais antigas por algum erro de sistema do orkut mesmo... e ninguém nunca vai saber o que aconteceu de verdade de qualquer forma :P



E no meio das gracinhas do meu twitter, um dos meus posts mais engraçadinhos parou no idgnow e ganhei 15 minutos de fama. Para entenderem o porquê, cliquem no link e procurem por "mushisan" =o)

Por causa disso,recebi muitas mensagens engraçadinhas de conhecidos no msn, e até de um colega de banco que por coincidência (poucos sabem que sou "mushi-san" na vida real) me achou lá....

Em tempo: cantada anunciada não funciona, então não vou fazer o prometido. Mas acho que vou dar um "oi" sim quando encontrar o perfil dela no yakult.... não custa. :)

2  

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.

Pages

Powered by Movable Type 5.13-en